Encontro Estadual do Empreender

Encontro Estadual do Empreender mostra iniciativas bem-sucedidas de negócios

 

O 16º Encontro Estadual do Empreender, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em Joinville, irá reunir cerca de 400 pessoas, entre empresários, líderes associativistas e palestrantes renomados em torno de temas como oportunidades de negócios, gestão, competitividade, inovação, entre outros. Também fazem parte do evento o 18º Encontro Estadual da Mulher Empresária e o 11º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor (Ecaje) e haverá ainda a entrega do Prêmio do Programa Facisc de Excelência.

“Unimos em um único evento o tripé do associativismo com relacionamento, oportunidade de negócios e acesso à informação”, diz Alaor Tissot, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que promove o evento em parceria com os conselhos estaduais do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e da Mulher Empresária (Ceme), e a Associação Empresarial de Joinville (Acij). O evento tem apoio técnico do Sebrae/SC e apoio da Uniodonto, Vivo, Orbenk e Banco do Brasil.

O nome do encontro é uma referência ao Programa Empreender, iniciativa que surgiu em Santa Catarina em 1991, se expandiu por todo o país e também no exterior. Atualmente, são cerca de 5 mil micro e pequenas empresas catarinenses de diferentes segmentos econômicos ligadas a 361 núcleos em 68 municípios. 

Palestrantes convidados

A palestra de abertura será com Marcelo König Sarkis, presidente da Comissão de Ciência, Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Canadá de Comércio, que irá abordar justamente oportunidades de negócios entre os dois países. Já o gerente internacional de Marketing da Tigre, Giancarlo Minoietti, irá apresentar o case “Como construir uma marca no mercado externo”. O presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-SC), Sandro Fernandes, e  a coordenadora do Projeto de Agentes Locais de Inovação do Sebrae-SC, Luciana Oda, vão falar sobre “Inovação, Tecnologia e Universo Digital”. E o russo Pavel Kazarian vai mostrar o case da gestão do Balé Bolshoi, do qual é diretor geral no Brasil desde 2007. 

Prêmio Programa Facisc de Excelência

As três associações empresariais “destaques” do Programa serão conhecidas na noite de  25/10, durante a cerimônia de entrega do Prêmio  Facisc de Excelência. Além disso, 12 associações empresariais (ACIs) serão reconhecidas pelo trabalho desenvolvido durante o Programa. A escolha foi feita por banca de juízes do Movimento Catarinense para Excelência (MCE) entre 44 ACIs, que levaram em consideração os resultados alcançados a partir da aplicação do modelo de gestão e excelência do Programa. As ACIs participantes tiveram quatro meses para aplicar os conhecimentos adquiridos na capacitação e realizar melhorias em sua gestão. Depois realizaram uma autoavaliação, na qual apresentaram suas práticas de gestão e as melhorias adotadas. 

Painéis

A programação contempla ainda três painéis: o do Núcleo de Imobiliárias da ACI de Guaramirim, o dos Projetos e Sistematização do Empreender para 2013 e o de Gestão do Empreender nas ACIs. 

SERVIÇO

O QUÊ: 16º Encontro Estadual do Empreender, 18º Encontro Estadual da Mulher Empresária e 11º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor (Ecaje)

QUANDO: 25 a 26 de outubro.

ONDE: dia 25, na Sociedade Esportiva Recreativa Tigre, rua Gotthard Kaesemodel, 254, bairro Anita Garibaldi; dia 26, na Associação Empresarial de Joinville, avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu.

Programação e informações: www.facisc.org.br/encontroempreender

 

Atendimento:
Carla Pessotto - (48) 3035.5503 | (48) 9119-6104

Coordenação de Jornalismo:
Aline Felkl - (48) 3035.5503 | (48) 9989.1765
Jornalista responsável:
Juliana Pamplona - (48) 3035.5503 | 9981.0506

www.alvodecomunicacao.com.br | www.facebook.com/alvodecomunicacao | www.twitter.com/alvocom



Cadastrado por: ACIJAM em 23/10/2012