Gestores de entidades do Sistema FACISC se reúnem na Aemflo de São José.

Diretores e secretárias executivos de associações empresariais (ACI´s) do Sistema FACISC se reuniram nesta sexta-feira, 10 de agosto, na sede da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis), em São José/SC. Além de aproximar os gestores das entidades, o encontro tem como objetivo estreitar o relacionamento entre FACISC e ACI´s.

Presidida pelo diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, a reunião abordou temas ligados às soluções empresariais da Federação, assuntos corporativos, além de temas levantados pelos executivos. Entre outros temas houve espaço para debater o andamento da 2ª edição do Programa FACISC de Excelência; a próxima missão técnica de executivos; e as ações judiciais ligadas ao escritório Nelson Willians.

A gerente executiva da Aemflo, Luci Masiero realizou uma apresentação da entidade josefense. Durante sua exposição, a gestora expôs a área corporativa da associação, assim como a área comercial da Aemflo.

A responsável pelo Escritório de Projetos da FACISC, Letícia Nunes Varela Chierighini esteve presente no encontro para falar sobre o módulo de projetos no Sigaem (Sistema Integrado de Gestão para Associação Empresarial). Segundo Letícia, este módulo tem o objetivo de facilitar o gerenciamento dos projetos oriundos do planejamento da entidade. “A ideia é fazer com que as associações consigam alcançar suas metas e resultados estratégicos”.

Além de São José, participaram do encontro representantes de associações empresariais das cidades de Araranguá, Balneário Camboriú e Camboriú, Içara, Imbituba, Itajaí, Florianópolis, Guaramirim, Jacinto Machado, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Orleans, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Schroeder, Sombrio, Tubarão, e Urussanga.

Os consultores regionais da FACISC, Giovane Pereira (Regional Sul), e Marcos Fortunato (Regional Extremo Sul) também marcaram presença no encontro de executivos. A mobilização dos consultores foi fundamental para garantir a presença dos gestores de entidades das duas regionais.

Ainda pela FACISC, participaram da reunião o coordenador comercial da Federação, Sérgio Acy Kollet, assim como a secretaria executiva da FACISC, Adélia de Holanda Barros.

As reuniões técnicas de executivos do Sistema FACISC ocorrem a cada dois ou três meses e variam entre o litoral e o oeste catarinense. A próxima reunião irá ocorrer em Tubarão no mês de outubro.

Cadastrado por: ACIJAM em 13/08/2012